sexta-feira, 24 de julho de 2009

Relato Pessoal: Capão Pecado

Acontecimentos
Eu li o livro Capão Pecado duas vezes não por que gostei do livro(não foi o melhor livro da minha vida),mas por que senti necessidade de ler duas vezes para melhor compreende-lo. Na minha primeira leitura demorei cerca de 8 horas e na segunda leitura demorei umas 10 horas. Julgo ter entendido não per feitamante mas o suficiente para poder dizer o que foi passado para mim, mas antes disso vejo que é necessario relatar mais fatos sobre a experiencia de ler Capão Pecado.
Comecei a ler primeiramente o livro na sala da minha casa, mas como é de se esperar em uma casa com 5 pessoas, estavam a maior parte(meu pai e irmãs) sentados assistindo TV (so para ficar registrado eu tinha chegado com o livro na sala antes do meu pai chegar ou seja não tinha ninguem na sala, quando meu pai chegou como é de se esperar do meu pai a primeira coisa que fez foi se largar no chão da sala e assistir TV)devido ao intenso barulho provocado pelo som da TV e a algazarra que começou a se fazer na sala entorno de quem ficava com o controle me vi completamente impossibilitada de ali permanecer, então me desloquei para o meu quarto fechei a porta para que o barulho causado pela minha inquietante familia não me atrapalhace (doce ilusão).
Apos fechar a porta do quarto fui para minha cama e ali permaneci tentando ler o livro, consegui por algum tempo (tempo precioso esse que me fez adiantar e muito minha leitura) ate que por mera falta de sorte o bem dito gato resolveu aparecer no quintal e para maior falta de sorte minhas cadelas o viram e aconteceu o mais provavel começaram a latir freneticamente e como meu quarto fica colado na parede do quintal não teve jeito fiquei ouvindo o som dos latidos todos martelando no meu ouvido (so para deixar claro eu tenho 4 cadelas todas 4 latindo ao mesmo tempo foi um inferno), e não teve ameaça, chinelada, grito, banho de agua que fizesse as cadelas pararem e o bem dito gato parecia que tava gostando que ficou la parado so olhado e nem tentar espantar ele com agua adiantou acabei foi fazendo bagunça (tenho uma pessima mira acabei molhando o quarto dos fundos da casa e melecando tudo)depois que o gato foi embora (ja estava tento uma crise)minhas cadelas foram se acalmando e eu finalmente pude continuar.
Depois das series de latidos estava perto de dar umas 7:20 PM e eu ja estava ficando com sono (vida de estudante cansa mesmo que os adutos em geral achem que não) ai foi que eu chequei numa parte que eu achei um pouco, alias bastante exagerada em detalhes (não sei pra que a necessidade de descrever o sexo entre os personagens com tantos detalhes, mas ai ja é outra historia continuando, estava tudo calmo ate que minha mãe chegou (ai a coisa começou a ficar feai de verdade) minha mãe tinha acabado de chegar de um plantão de 36 horas e ja tava "pra la de Bagdá" tava com raiva de tudo e de todos doida pra dormir, morta de fome, querendo estrangular a primeira filha que visse na frente e quanto chega em casa tem uma pilha de pratos para lavar (adimito que foi falha minha antes de começar a ler o livro eu tinha que ter lavado os pratos)quando viu aquilo o primeiro nome que gritou foi "KAREN" pulei do triliche feito diabo correndo da cruz quase me arrebento todinha nu pulo (depois de ouvir um belos de uns pescoções e um monte de reclamações) fui lavar os pratos (isso é tinha que ser muito rapido pois se minha mãe sai-se do banho e os pratos não tivessem lavados mais pescoções)terminados os pratos la vou eu novamente ao meu quarto achando eu logico que poderia ler o livro triste engano quando subi na cama tive que decer no mesmo pe por que minha mãe novamente tinha me chamado dessa vez me pedindo para fazer o suco pra ela como sempre fiquei enrolando pra fazer, mas no final acabei fazendo alias minha mãe trabalha tanto eu deveria ser mais responsavel (alias deveria vender dosses de responsabilidade no supermecado para adolecente ja notou que tudo que nossos pais falam são vc precisa ter mais responsabilidade com isso, com aquilo, com não sei mais o que ,mas no meu caso eu bem que mereço receber gritos alias eu dou motivos)terminado o suco la vou eu pro meu quarto.
Apartir do suco tive outro momento de extrema paz (pois alias minha mãe estava em casa e agora quero ver meu pai e minhas irmas fazendo aquela algazarra na casa, parecendo um bando de macacos)essa paz durou ate minhas irmas virem deitar mas voltou logo depois graças a tudo que é mais sagrado não tive grandes preocupações com minhas irmas por que não demorou muito e elas foram dormir um sono muito profundo isso ja era umas 9:00PM,então ler esse livro foi uma luta por que é absolutamente dificil ler qualquer coisa na minha casa.
Posso tirar muitos ensinamentos e ver a "realidade" que muitas vezes a sociedade em geral enclusivel eu tento esconder, fatos absurdos que acontecem no dia-dia e que ja estão se tornando corriqueiros, coisas que as pessoas e eu sabemos que é uma coisa e colocamos na nossa cabeça de outra forma, aprizionando e limitando nosso pensamento e nosso senso critico cada vez mais por isso acredito que ler esse livro foi muito importante para mim e para minha futura relação na sociedade como uma nova adulta independente,e principalmente conciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário