quarta-feira, 29 de julho de 2009

Texto da prova de recuperação

Formação da Cultura
A cultura começa a ser desenvolvida nos seus primórdios, desde seu descobrimento ate os dias atuais, com o aumento da globalização e da relação entre as pessoas culturas diferentes começam a se chocar, trocando experiências entre si, relacionando linguagem, arte, musica, resumindo toda e qualquer manifestação cultural.
Muitas pessoas usam em seu cotidiano palavras estrangeiras e muitas até não percebem que as estão usando por se tratarem de palavras muito corriqueiras. Alguns exemplos de palavras e expressões que são muito utilizadas são: playboy, up, down, red, I love you, baby, forever, friends...
Essas palavras são conhecidas como estrangeirismos, palavras de outro idioma (normalmente o inglês) que tomam repercussão no senso comum se tornando normais e muitas até são aportuguesadas um exemplo bem conhecido é a palavra futebol que vem do idioma inglês football.
Mas agora ate os próprios estrangeirismos estão sofrendo ameaça no nosso país, os nossos governantes agora querem aprovar um sistema de leis que proíbe o estrangeirismo alegando que ele empobrece o nosso idioma, mas será mesmo.
Eu penso ao contrario, mesmo não me utilizando muito de estrangeirismos acredito que ele vem como uma forma de acrescentar e crescer nosso idioma, o mesmo português brasileiro que foi formado através de junções e de misturas de outros idiomas.
Tenho comigo que a verdadeira causa do empobrecimento do nosso idioma é nossos compatriotas não terem escolaridade suficiente para poderem crescer na vida e mostrarem ao mundo o quão é lindo o idioma português brasileiro, forçando aos outros paises a darem créditos realmente necessários ao nosso idioma.
Então creio que esse projeto de lei alem de desnecessário é burro porque eles só estão tentando adiar um efeito próprio da globalização que é a extenso contato entre os idiomas e culturas, alem de estarem prejudicando o país em alguns pontos pois estão impedindo que as culturas se choquem e que essa própria cresça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário